domingo, 17 de abril de 2011

42. Apenas por essa noite...

42. Apenas por essa noite...

Não consegui dormir direito naquela noite, tive pesadelos novamente.
E, novamente os pesadelos foram com olhos vermelhos ameaçando meus filhos.
Acordei suada e nervosa, depois não pude mais dormir.
Ainda nervosa fui ver meus filhos.
Raphael tinha um sorriso sereno no rosto e Sophi dormia tranquilamente, suspirando e murmurando o nome de Alec.
Ao ver a cena dos dois dormindo e sonhando com suas almas gêmeas eu me lembrei de como ambos chegaram sorridentes noite passada.
Flashback On
Jake e eu estávamos na sala, assistindo as últimas notícias quando meus filhos entraram com enormes sorrisos no rosto.
— O que aconteceu com vocês dois? - perguntei mesmo sabendo o motivo de tanta felicidade.
— Ele disse que me ama! - gritou Sophi e deu um sorriso largo para mim.
Sorri também e dei meus parabéns.
— E eu e Jane estamos oficialmente namorando. - declarou Raphael.
— Parabéns! - eu disse novamente.
Jake estava calado.
— Papai? - perguntou Sophi.
— Como assim te ama?! - perguntou Jacob gritando.
Sophie se contraiu e me deu um olhar, procurando ajuda.
— Jake. Pare com isso! - falei para ele e ele me deu um olhar zangado.
— Mas, ela é só uma criança...
Sophie se empertigou com essas palavras.
— Não sou Não! - falou ela zangada. - Não sou mais uma criancinha, papai. Já sou praticamente adulta e eu sei o que faço comigo mesma.
Ela sem esperar uma resposta subiu as escadas e correu para seu quarto, batendo a porta depois de entrar.
— Vou falar com ela. - falou Rapha e correu escadas acima.
Jake me lançou um olhar preocupado por Sophie ter falado daquele modo com ele, mas eu apenas dei de ombros e voltei meus olhos para a TV.
— Ela já cresceu, Jake. - disse para ele. - Não quer mais ser tratada como uma criança.
Meu marido franziu a tez e eu fui até ele, dando um longo beijo em sua boca. 
Flashback Off
Jake e Sophie ainda não tinham se entendido, mas eu sabia que tudo iria ficar bem amanhã.
Era certo, na verdade a única coisa certa que tinha em nossas vidas agora, afinal dentro de mais uma semana minha família e meus convidados estaríamos lutando.

Amanheceu e como previsto Jake e Sophie já haviam feito as pazes.
Sorri para os dois e Raphael me deu um beijo na testa.
— Vamos caçar hoje? - perguntou ele.
Assenti.
Todos os vegetarianos iriam caçar hoje. E todos os... Outros... Também.
Apressamo-nos e saímos para a lotada casa principal.
— Bom dia. - falaram todos quando nós entramos.
Cumprimentamos todos os vampiros e Sophie foi até Carlisle chamá-lo para a caçada.
Ele fez um sinal positivo com a cabeça e falou para todos:
— Faltam apenas seis dias. - seu rosto era grave. - Portanto, nessa semana iremos nos fortalecer e Jasper nos dará táticas de luta.
Sorri para Jas que estava do outro lado da sala apertada por tantos vampiros.
— Claro que nenhum de vocês não irá lutar se não quiserem. - continuou vovô.
— Estamos com você Carlisle. - falou Tânia e todos os outros vampiros presentes balançaram a cabeça.
Estavam aqui quase todos os vampiros que antes também nos ajudaram. Só faltavam os Romenos, os vampiros mais... Estranhos (?) que eu conhecera.
Depois de mais palavras trocadas por alguns vampiros, fomos caçar.
Íamos nos separar em dois grupos: os vegetarianos (a família de Tânia e nós.) e os outros.
Partimos para a caçada.

Sophie e Raphael aproveitaram para apostar corrida. A loba branca estava ganhando quando o negro lhe passou a frente.
Sophi não gostou e correu atrás de Raphael.
— Tudo bem, já chega de brincadeira. - falei seriamente.
Meus dois filhos reviraram os olhos, mas pararam.
Os dois não estavam muito felizes, pois Alec e Jane não estavam com eles.
— Não se preocupem... Eles vão voltar daqui a pouco.
Os lobos bufaram e se puseram a correr novamente. Desta vez, a loba branca ganhou a corrida.
Sorri e pus-me a correr também.

— Vejo vocês em casa. - falei para meus lobos e fui junto com o resto da família para a casa principal.
A caçada fora bem proveitosa, eu até pude caçar dois carnívoros.
Jake (e o resto da matilha), Rapha e Sophi estavam indo se transmutar e vestir as roupas que haviam rasgado quando explodiram em suas formas de lobo.
Quando cheguei à casa principal, apenas poucos vampiros tinham voltado, a maioria ainda estava caçando.
Alec e Jane estavam lá, ansiosos para verem Sophi e Rapha, respectivamente.
— Eles já estão vindo. - anunciei. - Foram apenas se trocar.
Jane assentiu e Alec sorriu para mim. Em seguida veio em minha direção.
— Podemos conversar? - perguntou ele. - Nunca mais tivemos a chance.
Meneei que sim com a cabeça e fomos para a biblioteca.
— Sobre o que pretende conversar? - perguntei sentando no sofá. Alec sentou-se ao meu lado.
—Sobre tudo. - respondeu ele e seu rosto ficou triste. - Não conversamos mais desde que os gêmeos nasceram e...
— Eu também senti sua falta. - falei e sorri.
Alec também sorriu e seu rosto ficou mais relaxado.
— Me desculpe pelas coisas que eu falei durante a sua gestação, Nessie, mas eu te amava - te amo - e eu não queria que...
— Eu entendo. - falei quando ele não continuou.
— Obrigado. - ele deu outro sorriso. - Quanto à Sophie... Quero que saiba que eu a amo muito e sempre vou protegê-la, mesmo que tenha que dar minha vida pela dela.
Sorri para ele e este sorriso pareceu o mais autentico que eu tinha dado há semanas.
Também senti que as palavras dele me deram um pouco mais de segurança sobre meu futuro. Agora eu sabia que Alec sempre iria protegê-la, sempre.
— Obrigada. - murmurei para ele e o abracei.
Ele retribuiu o abraço e naquele momento eu estava mais leve.
Pelo menos um dos meus filhos estaria protegido.
Essa era outra certeza que eu tinha, mas e quanto à outra?

Quando Sophie e Rapha chegaram, eles foram diretamente para Alec e Jane.
Raphael deu um longo beijo em Jane e Alec deu outro em Sophi.
Percebi que Jacob se controlava para não saltar no pescoço dos vampiros gêmeos.
Ri da cara que ele estava fazendo e fui até ele, passando os braços em torno de seus ombros e deitando minha cabeça em seu pescoço.
Ao meu toque ele pareceu relaxar um pouquinho.
Quando Alec e Sophi se separaram, Alec veio até Jacob pedir a mão de Sophie em namoro.
Jacob ficou vermelho de raiva e resmungou um sim e saiu para perto do rio, onde se transformou e começou a correr.
Eu ri e abracei meu genro e minha filha.
Meu gesto foi repetido pelos vampiros que chegaram e pelo resto da minha família.
Depois fui até minha nora e meu Rapha e também desejei minhas felicidades.
Neste momento, eu realmente estava mais feliz. Neste momento, meus dois filhos se comprometiam com as pessoas que fariam por eles tudo neste mundo.

Quando anoiteceu, Jacob (que havia voltado depois de refrescar a cabeça) e eu nos recolhemos.
Sophie e Raphael iam ficar mais um pouco e depois iriam embora.
Fomos para nossa casa correndo de mãos dadas e com sorrisos nos rostos.
Nesta noite, eu podia fingir que estava tudo bem. Senti que Jacob também podia fazer isso e, que pelo menos essa noite seria mais descontraída.
Só por hoje, porque amanhã toda a tensão iria retornar.
Amanhã nós íamos aprender a lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário