segunda-feira, 28 de março de 2011

38. Alegrias e Surpresas a parte

38. Alegrias e Surpresas a parte.

Quando olhei nos seus lindos rostinhos, senti que um sorriso abria-se em minha face. E esse sorriso foi espelhado nos rostos de meus filhinhos.
E, pela primeira vez eu pensei em mim como... Mãe!
— Nessie...? - perguntou Jake em um sussurro.
Fiz meu olhar se desviar de meus filhos para o rosto dele que ainda se escorria em lágrimas.
— Oi Jake! - sussurrei também e enxuguei minhas lágrimas do rosto. - Você viu eles? São tão perfeitos!
— Nessie... Eu... Er... - O rosto moreno de Jake se franziu.
— O que foi? - perguntei. Ele não podia ver a perfeição que era nossos bebês?
Jacob não respondeu, mas franziu a tez e olhou para nossos filhos. E, assim que seus olhos se encontraram com os de Raphael e Sophie, o modo com que os olhava mudou.
Seu olhar rancoroso deu lugar a um olhar apaixonado por nossos filhotes.
Ele não via mais duas pessoinhas que quase me mataram. Jacob via agora os bebês que me salvaram da morte.
Rapha e Sophi também o olharam apaixonadamente e com um brilhinho de entendimento no olhar.
— Você tem razão. - sussurrou Jake com uma nova lágrima - dessa vez de emoção - brilhando no rosto - Os dois são perfeitos.
Ele sorriu e acariciou os cabelos cacheados e negros dos meus filhos. Dos nossos filhos.
Dei um sorriso radiante e toquei no braço de Jacob. Mostrando meus sentimentos e meus pensamentos.
Ele olhou para mim e encostou sua cabeça na minha e ficamos observando nossos filhos.
Até que eu percebi que não havia apenas nós na sala cirúrgica, minha família inteira estava lá, incluindo Alec.
Sorri para todos e vi que todos exibiam alívio.
— Nessie! - minha mãe atirou os braços em mim.
— Oi mãe! - sorri e enxuguei mais algumas lágrimas.
— Filha! - Edward sorriu e se juntou a minha mãe.
Logo todos estavam me abraçando e sorrindo para meus filhos. Menos Alec.
Rosalie parecia emocionada.
— Parabéns, minha mostrinha! - ela sorriu e me deu um beijo na testa.
— É isso mesmo minha querida monstrinha! Mas, vê se da próxima vez vocês dois moderam, né?! - Emmet riu e eu corei.
— Obaaaa!!! - cantarolou Alice. - Agora eu tenho dois bebês para enfeitar, comprar roupinhas...
E a lista era grande.
— Minha querida, se contenha! - disse Jasper e piscou para mim.
— Mas, até que Alice tem razão Jasper. Pelos meus cálculos, os bebês vão crescer mais rápido do que a Renesmee cresceu e... - Carlisle ia continuar quando foi interrompido por Esme que tinha notado meu desconforto.
Eu ainda não queria pensar no futuro. Queria viver o presente.
— Carlisle... Não vamos falar sobre isso agora, querido. - ela sorriu para mim. - Nessie precisa de um tempo para curtir seus filhinhos.
Sorri para ela e me concentrei em outro rosto.  Alec continuava calado.
— Ei, Alec! - chamei-o - Venha até aqui.
Ele apenas balançou a cabeça negativamente, forçou um sorriso e disse:
— Fico contente que esteja bem. Minhas felicidades. - e saiu porta afora.
Meu rosto se abalou, mas eu tentei continuar sorrindo, embora duas lágrimas tenham me escapado.

Depois de ficar um pouco mais com meus pequenos e vê-los sorrindo com seus delicados dentinhos brancos de leite, acabei ficando exausta e adormeci junto com Sophie e Raphael, que descansavam em meus braços.
Quando acordei, Carlisle estava fazendo alguns exames e eu perguntei o por que.
— Temos que saber se o veneno de Raphael e Sophie mudou algo em você Nessie. - ele sorriu.
— E... Mudou? - perguntei aflita.
— Vamos falar sobre isso mais tarde. Agora, que tal amamentar seus filhos?
Rapidamente me esqueci do assunto de minha “transformação” e me concentrei em meus filhos.
Jacob estava recostado em uma cadeira com Sophie nos braços. Pelo seu olhar podia perceber que ele seria um pai coruja.
Eu ri e estiquei meus braços para pegar minha filhinha.
— Me dá ela aqui! - tomei cuidado com a cabecinha e tentei não ligar com seu já rápido crescimento.
Seu rosto abriu-se em um sorriso de covinhas na pele macia de marfim.
Abaixei uma alça de minha camisola branca - que alguém (Alice!) tinha posto em mim enquanto eu dormia - e ela pegou rapidamente meu seio e tomou o leite.
Eu podia sentir minhas lágrimas escorrendo no rosto. Como estava chorando demais naquele dia! Mas, com certeza não ia ser diferente.
Quando estava satisfeita, Sophie virou a cabeça e sorriu para mim. Seus olhinhos negros cintilando.
— Agora me devolve! - disse Jacob rindo e já tomando ela de mim.
— Meu Deus! Você realmente vai ser um pai coruja. - franzi o nariz e depois ri.
Meu corpo ainda estava dolorido por causa do parto, mas eu me sentia mais forte.
Carlisle disse que o veneno de meus filhos tinha curado toda a hemorragia e ferimentos que eu tinha. Só precisavam saber se isso iria mudar algo em mim...
O fluxo de meus pensamentos foi interrompido por Jacob, que me passava agora Raphael.
— Olá meu pequeno. - pequeno não se aplicava mais. Ele havia crescido o dobro do tamanho que Sophie.
Franzi o cenho e me concentrei na amamentação.
O cabelo encaracolado de Raphael reluzia sob a luz fosforescen-te do hospital, tal como seus olhos que não perdiam um movimento meu.
Logo ele também já estava satisfeito e somente ficou aninhado em meus braços.
Foi quando Carlisle e toda minha família irromperam a porta.
 — Temos uma surpresa para você. - disse o patriarca da família.
— Uma não, duas. - disse Alice e seu rosto estava misturado em preocupação, alívio e animação.
— O que houve? - perguntei passando meus olhos pela minha família. Os rostos de todos espelhavam o de Alice. - Alec...? - sugeri.
Carlisle balançou a cabeça negativamente e suspirou.
— Nessie...

— O que?! - eu quase gritei.
— Não se altere, minha filha. Isso é só o começo.
Havia mais? Meu coração iria aguentar?
Acho que não, pois só a notícia que Carlisle me deu...
— Vamos Nessie! - falou Alice - Nem é tão ruim! Você é a mais poderosa de todos! - ela sorriu.
Sim, de fato eu era. O veneno de Raphael e Sophie deu um acréscimo a minha cota de poderes. Agora eu tinha o mesmo veneno cicatrizante.
E, não, não era ruim. Não sei por que eu estava agindo daquela maneira boba.
— Tem razão... Não é uma notícia ruim, mas e a outra?
Todos se entreolharam e eu ergui uma sobrancelha, esperando.
— Tá, é a seguinte. - disse Alice. - Eu tive uma visão. Nela os Volturi chegavam aqui meses mais tarde do que o previsto. Como eles tiveram muitas baixas na guarda, eles vão tentar outra abordagem para repor essas baixas.
Sorri, teríamos mais tempo.
— Essa também é uma notícia boa. - eu disse - Mas, por que vocês estão com essas caras?
— Porque eles já sabem de Raphael e Sophie.
Parei.
Não! Não, não, não, não!
— Não! - Jacob conseguiu dizer antes de mim.
Olhei para ele com lágrimas me embaçando a visão.
E agora o que faríamos?
Mas, Jacob não prestava mais atenção, seu corpo inteiro tremia.
— Jacob... - comecei a dizer, mas era tarde demais. A razão deixava seu rosto, sendo substituída por um olhar mortal.
Logo, ele se transformaria. Bem ali. COM SOPHIE!
— Não! - o grito não veio de mim, mas sim...
Alec!
Ele agora pulava para cima de Jacob com um rosnado feroz saindo por entre os lábios.
— Jacob, Alec! - gritei.
Eu estava pronta para saltar entre os dois e recuperar minha filha, mas um dor lacerante veio de minha estranhas e eu arfei e cai na cama dura do hospital.
Gritei, mas não era preciso.
Alec pegou Sophie dos braços de Jacob e o empurrou contra a janela do hospital que se espatifou.
Eu não parava de tremer e chequei para ver se meu marido estava bem.
Sim, ele estava. A pele cortada já havia sarado junto com o olhar.
Que agora - assim como o meu - se concentrava em Alec.
No Alec e na Sophie.
Ambos sorriam um para outro.
E ambos os sorrisos eram apaixonados.
O que diabo estava acontecendo?
— Alec... - tentei falar, mas minha voz sumiu.
Deixei meu olhar vagar pela sala para ver os outros rostos.
Todos estavam abismados com o que viam, menos o de Jane, que segurava Raphael no colo.
Ela também sorria para ele e ele para ela. Novamente, ambos os sorrisos eram apaixonados.
E, novamente eu me perguntava o que estava acontecendo enquanto Jacob dizia:
— Vou matar vocês! - e mudou de humano para lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário