segunda-feira, 11 de outubro de 2010

17. Adeus

Após acordarmos desarmamos o nosso acampamento e partimos.
Decidi não contar nada a Jake sobre meu encontro com Alec, mas a culpa era sufocante!
Fomos caçar e enquanto eu abatia um cervo, meu celular toca. Mas é claro que Bella e Edward Cullen iriam me ligar!
Atendo já no terceiro toque e a voz de minha mãe que escuto primeiro:
− Renesmee? – quem mais poderia ser?
− Oi mãe. – respondo e reviro meus olhos para Jacob e ele sorri.
− Tudo bem? Estou com saudades.
− Sim, mãe eu estou bem e Jacob também... – ouvi um grunhido do outro lado da linha, partido de meu pai – E também estou com saudades!
− Espero que consigam avisar todos os nossos amigos rapidamente... Quero revê-la.
− Eu também espero. – embora eu não quisesse que meu tempo sozinha com Jacob acabasse.
− Vou passar para o seu pai, querida. Cuide-se... E dê um beijo em Jake por mim. – ouvi do outro lado da linha um: − E esqueceu-se de dizer para se comportarem!
Depois vieram os comprimentos de meu pai:
− Olá, filha.
− Olá papai.
− Tudo bem?
− Sim. E com o senhor?
− Também estou bem, apenas com um pouco de saudades e de... Preocupação – ouvi ele dizer baixinho, mas ignorei.
Não sabíamos mais o que dizer, então nós pulamos para as despedidas.
− Bom... Então eu espero revê-la rapidamente, querida.
− Nos veremos. – respondi e depois a linha ficou muda.
Virei-me rindo para Jake.
− E os pais corujas ligam novamente para ver se a filhinha deles está bem. – ele falou e eu ri ainda mais, depois os braços dele me envolveram e sua boca encontrou a minha.
Isso me fez lembrar a boca de Alec na minha... E quase me fez despejar tudo o que havia acontecido na noite passada. Quase.
Vamos? Ainda há muitos sanguessugas que precisamos encontrar.
Eu concordei e começamos a correr desta vez para um lugar mais quente: a Amazônia!
Parte de mim queria que Alec também tivesse algum dever por lá, mas a outra parte já sabia que a noite passada tinha sido um Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário