terça-feira, 22 de março de 2011

33. Gravidez

33. Gravidez
— Nessie! - gritou mamãe no aeroporto.
— Oi mãe. - corri para seus braços duros.
— Como foi a... Bem, a lua-de-mel? - perguntou ela e eu ri.
— Ótima! - corei - Aliás, tenho uma coisa para falar para vocês. Mas, só vou falar com a família inteira. Cadê eles?
— Só eu pude vir te buscar. Tive uma folga no hospital.
— Hum... E como vai o Alec e a Jane? - meu coração bateu mais rápido.
— Vamos lhe contar tudo. Mas, agora, cadê meu genro? - ela fez uma careta com a palavra genro.
— Está pegando as bagagens.
Ela assentiu e nós caminhamos até onde Jacob estava todo atrapalhado com as malas.
Eu ri e o ajudei.
— Mas Jacob, você é um verdadeiro idiota, sabia? - minha mãe disse e revirou os olhos.
— Oi Bells. Tudo bem com você sua sanguessuga? - ele perguntou com um brilho travesso nos olhos.
— Estou ótima cachorro. - os dois sorriram um para o outro.
— Vocês dois, já chega de se xingarem. - eu disse com uma imitação de irritação na voz.
— Tem razão. Vamos querida. Temos muito que conversar.
Concordei com a cabeça e corei. Nós fomos até a Ferrari de mamãe e despejamos nossas malas no porta-malas. Quase que não coube.
Bella entrou no banco de trás, Jacob foi dirigindo e eu fui no banco de passageiros.
Ficamos em silêncio pelo resto da viagem. Todos olhando para fora da janela, onde a chuva já caia.
Fora bom passar algum tempo somente com sol. A chuva não era tão aconchegante quanto o calor que o sol proporcionava.
Chegamos à mansão Cullen minutos depois de termos entrado no carro. Claro que demoraria menos se papai estivesse dirigindo. Jake não era tão rápido quanto ele no volante.
Suspirei e sai do carro. A chuva não estava forte, mas também não podia ser comparada a uma garoa.
Antes mesmo de poder dar mais um passo sequer, Alice saiu de dentro da casa e correu até mim. Jasper estava bem atrás dela.
— Nessie! Desculpe não poder ter ido ao aeroporto, acabei de customizar mais um vestido! - ela disse e eu ri e revirei os olhos.
— Tudo bem, tia.
— Oi Renesmee. - disse Jasper.
— Oi Jasper! - sorri e dei-lhe um abraço.
Depois nos encaminhamos para dentro. Bella me disse que os outros logo estariam em casa. Inclusive meu avô Charlie. E então seria a hora de dar a tão esperada notícia.
Bem, mas antes, eu tinha que sair e comprar um teste de gravidez. Tinha quase 100% de certeza que estava mesmo grávida. Todos os sinais indicavam que sim.
Meus seios já estavam maiores, havia um volume pequeno em meu ventre, a minha menstruação estava mais de uma semana atrasada - o que nunca aconteceu antes, eu era, oficialmente, um relógio.
— Hum... Mãe, vou dar uma saidinha e volto logo. - e sai sem esperar uma resposta.
Corri a uma velocidade inumana até a farmácia mais próxima e lá comprei o teste de gravidez. O melhor e sem maiores riscos de um resultado errado. E a coisa mais fofa nele: se eu realmente estivesse grávida, tocava uma música de ninar.
Rapidamente voltei para a casa principal e com olhares curiosos voei para meu quarto. Quando entrei tranquei a porta e fui para o banheiro.
Depois de feito o exame, tive que esperar mais alguns minutinhos e obtive o resultado.
Quase dei um grito quando vi o resultado Positivo e a música começou a tocar. Não pude restringir os pulinhos de animação que dei.
Eu ia ser mãe. Estava grávida!
Lágrimas me brotaram nos olhos e escorreram pela minha face. Meus lábios abriam-se em um sorriso e meu rosto estava corado.
O único pensamento que eu tinha nesse momento era meu bebê. Meu pequenino bebê.
***
Depois de me controlar, desci e vi que todos já tinham chegado e estavam me esperando.
Meu pai veio correndo para me abraçar, seguido por Emmet e Rose e meu avô.
Ótimo! Todos já estavam lá e eu já podia dar a maravilhosa notícia que deixou meu mundo mais feliz.
— Que bom que todos já estão aqui, por que... - minha voz parou na garganta quando percebi mais pessoas na sala.
Jane, Karina, Heidi, Demetri, Felix e... Alec me encaravam. Todos estavam sorrindo, menos ele. Alec. Ele estava com a face entristecida.
— Oi Alec. - odiei o jeito como minha voz tremeu.
Alec apenas assentiu e eu me senti menor. Parecia que tinha encolhido.
Desviei meus olhos do rosto dele e me concentrei em Jacob, que estava com a tez franzida. Quando o olhei percebi que tinha que contar logo a maravilhosa notícia. Claro que se Alec já estava daquele jeito...
— Bem, como eu estava dizendo... Tenho uma coisa para dizer e... É óbvio que não vou conseguir dizer como deveria então é melhor que eu fale logo. - todos me encaravam e eu enrubesci - Tô grávida!
Todos sorriram. Menos Jacob e Alec.
Jake tinha no rosto uma expressão indecifrável. Parecia que havia uma batalha dentro dele, o motivo eu não sei. Ora, eu tinha ficado tão feliz e confiante, mas ao ver a expressão dele eu me senti... Bem, não havia palavras para descrever o que eu sentia.
Alec estava com o rosto em uma mistura de choque e frustração. Estava paralisado naquela expressão que me cortou o coração. Eu imaginava que ele ia ficar chocado, mas não dessa magnitude.
Jane lhe deu uma cotovelada nas costelas, mas ele não mudou a expressão. Parecia que ia ficar com aquela face sombria pela eternidade.
— Parabéns! - entoaram todos - estavam tentando amenizar o clima -, mas eu não liguei. Estava presa em nosso triângulo amoroso, que estava mais tenso do que nunca.
— Jake? Alec? - entoei.
— Nessie... Eu... - Jake não conseguiu terminar.
Alec, porém nem se deu o trabalho de falar alguma coisa. Saiu andando para fora. Eu o segui.
— Qual é o seu problema?! - gritei - Não pode ficar feliz por mim?
Ele parou, mas não se virou para mim ou disse algo.
— QUAL É O SEU PROBLEMA? - repeti.
Silêncio.
— Alec, pode imaginar como está sendo difícil para mim? Os dois homens que mais amo nesse mundo estão rejeitando a mim e o meu filho!
— Você me ama? - perguntou ele. Sua voz era menos que um sussurro e ele não se virou para mim.
— Claro que eu te amo! - revirei os olhos, mas ele não pôde ver. - Mas, é diferente, entende?
— Não eu não entendo.
E com essa ele se foi. Pulou o rio e correu mais rápido do que eu imaginava ser possível. Seus pés mal tocavam o chão e ele não fazia quase nenhum barulho. Muito diferente de Jacob.
Jacob.
Voltei para dentro com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Jake ainda não tinha saído de sua posição estática e de repente meu mundo cor-de-rosa virou um borrão de vermelho.
— Por que você não ficou feliz? - lhe perguntei. Não liguei para os murmúrios de minha família tentando me acalmar - É seu filho!
Ele não disse nada.
— Posso entender o Alec - de certo modo - mas, não você. Você deveria estar feliz. Deveria estar dando pulos de alegria e devia ter me abraçado, dizendo que me ama, mas não. Você... Vocês estão me magoando.
Ele continuava a encarar o chão, o que me irritou ainda mais. 
— JACOB BLACK! - gritei.
Mas, nada! Simplesmente nada. O idiota do meu marido ficou calado!
— Cansei. - suspirei e me encaminhei para a escada. Minhas lágrimas ensopavam meu rosto - Desisto. Quando você cair na real, venha até mim.
Subi as escadas correndo e entrei em meu quarto. O exame estava em cima de minha cama e eu o peguei.
Como meu marido não tinha gostado da notícia tão especial?
Minhas mãos foram para minha barriga. Meu filhote era tão amado por mim, mas pelos homens da minha vida...
Novas lágrimas quentes surgiram em meu rosto e um soluço subiu pelo meu peito.
Bem, não importava a opinião deles. Eu teria meu filho - ou filha - e seria muito feliz com meu bebê.
Com ou sem marido. Com ou sem Alec.
Tudo que me importava era meu filhotinho que estava em meu ventre. Era em torno do bebê que meu mundo girava.
Minhas lágrimas pararam e eu me deitei.
Lá eu adormeci e nem percebi quando Jacob entrou e sussurrou Te Amo em meu ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário