sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

27. Itália
Nossa primeira parada foi em Veneza.
A paisagem era simplesmente espetacular.
Alec me virou para ele e tomou-me em seus braços.
Ele fez todo o percurso do meu pescoço até minha boca com seus lábios, beijando-me.
Sua pele era gelada contra a minha, não que fosse desagradável, já estava completamente acostumada com essa sensação.
Nenhum de nós dois tocamos no assunto “casamento”. Embora ambos soubéssemos que esse assunto viria à tona, mas estávamos tentando fazer com que demorasse o máximo.
Seus lábios fizeram mais pressão contra os meus.
Não achava que isso fosse uma traição a Jacob, afinal era nossa despedida, depois que o dia seguinte acabasse Alec e eu só nos veríamos na batalha.
Empurrei-o e afastei minha boca da dele.
Assim que vi a expressão dele, dei um sorriso malicioso.
— O que vamos fazer agora? – perguntei e ele sorriu.
— O que você quiser. – seu sorriso tornou-se mais pronunciado.
— Hum... Queria algumas dicas, afinal eu não moro na Itália.
Ele riu.
— Sinceramente, acho que esqueci tudo o que a Itália tinha quando você apareceu. – ele me olhou com aqueles olhos vermelhos brilhando.
— Bem, isso é meio lisonjeiro. – eu sorri.
Sua mão – que estava em minha cintura – acariciou minha face.
E depois estávamos nos beijando novamente.
Depois de alguns minutos eu fiquei sem fôlego e ele deu um passo para trás.
Deu-me um sorriso malicioso e pegou minha mão.
— Que irmos a Florença? – ele perguntou e eu assenti.
Depois estávamos correndo velozmente, nos misturando as sombras.
Sorri e percebi que ele me observava.
— Renesmee, tão bela. – ele suspirou e eu corei.
Chegamos rapidamente a Florença.
Fomos passear – sempre nos abraçando ou com as mãos entrelaçadas.
— Te amo. – falou ele abruptamente.
— Eu também te amo, mas você sabe... – ele pôs um dedo na minha boca, calando-me.
— Nada de mas. Nessie eu sei muito bem que seus sentimentos com relação a mim são pequenos comparados com os que você sente pelo Jacob. – ele fez uma careta quando disse o nome de meu namorado transformo. – Então, sem culpa.
 Eu fiquei em silêncio até que ele me obrigou a olhar para ele, levantando meu queixo.
— Tudo bem... – eu disse e ele sorriu.
— Venha, vamos continuar nosso passeio.
***
Nós ficamos passeando por horas, até a noite cair.
Eu não fazia a menor ideia de onde eu ia dormir, mas desde que estivesse com Alec, estaria feliz e protegida.
Encostei minha mão em seu rosto, não estava apenas fazendo-lhe um carinho, eu estava lhe mostrando meus pensamentos.
Projetei uma imagem de nós dois, deitados, em algum lugar e no final mostrei um ponto de interrogação.
Ele riu e me beijou, um beijo rápido, mas não um selinho.
— Tenho um lugar perfeito. – ele me disse e sorriu – Acompanhe-me Srta. Renesmee.
— Nessie. – eu murmurei.
Ele estava tão feliz, era tangível.
Nós demos as mãos e corremos novamente, como sempre ele me guiava.
Nós entramos numa espécie de beco e depois viramos à esquerda.
No final havia uma pequena, mas bela, casa.
Olhei para ele. Meus olhos por si só já o questionava sobre o local escolhido.
— É aonde eu venho quando não estou servindo a guarda. – ele deu de ombros.
 — E o que faz aqui? – eu pergunto curiosa para saber mais sobre a sua rotina.
— Nada, mas é bom para pensar. – ele sorri novamente.
Eu nada disse, estava ansiosa para entrar.
Ele leu a ansiedade em meu rosto e se aproximou da porta.
Ela se abriu e ele fez um gesto para que eu entrasse primeiro. Um perfeito cavalheiro.
— Obrigada. – sussurrei ao passar.
Estava quente lá dentro.
Ele ascendeu a luz e me olhou.
Era simplesmente belo.
Eu sorri.
— Heidi que decorou a casa. Ela também ficava aqui, era nosso lugar, mas quando eu terminei com ela, ela nunca mais quis saber dessa casa. – ele riu. – Embora agora ela seja minha amiga novamente.
Fiz uma careta. Não pensei que ficaria com tantos ciúmes dele, pois eu também namorava.
Ele viu minha expressão e deu um sorriso malicioso.
“Exibido” pensei comigo mesma.
— Claro que isso já foi há muito tempo. – ele disse – Há talvez, um ou dois séculos.
Bem, estava melhor.
— Agora Jane também fica aqui, para vigiar me vigiar. – ele revirou os olhos, ao mesmo tempo em que eu arregalava os meus. – O que foi?
— Jane vem aqui? – ele assentiu – E se ela vier hoje? O que eu faço?
Ele apenas riu.
— Ela não vai fazer nada a você, não ousaria. – disse ele protetor. – E ela não irá vir hoje, ela já sabe que você está comigo.
— Como ela soube? – tentei me lembrar de algum tempo em que ele ficou sozinho. Não, não houve, eu sempre estava com ele.
— Ela estava comigo na praça.
Ah. Apenas assenti.
— Quer ver o quarto?
Novamente, eu assenti.
Ele pegou minha mão e me levou até o aposento em que ele ficava.
O quarto, assim como o resto da casa, era lindo.
Ele foi na frente e se sentou na cama, dando um tapinha ao seu lado, indicando que era para mim se juntar a ele.
Assim que me sentei ele me puxou para seu colo e me beijou.
Ficamos nos beijando até que eu fiquei com sono e bocejei.
Ele riu e me colocou deitada na cama, juntando-se a mim e me abraçando.
Dormi rapidamente nos braços de Alec, sonhando com ele.
O sonho era agradável, então dormi a noite inteira.
***
Acordei - com o sol iluminando todo o quarto – ainda nos braços de Alec.
Sua expressão era serena.
— Bom dia. – ele sussurrou e me beijou. – Com fome?
Balancei a cabeça negativamente.
— O que quer fazer hoje? – ele me perguntou.
— Ficar com você, já que é meu último dia... – seu sorriso desapareceu.
— Tão rápido... – ele sussurrou e balançou a cabeça.
Toquei-lhe a face, desta vez sem lhe mostrar nada.
— Bem, se é o que quer... – ele diz e tenta recompor o sorriso.
— Sim, é isso o que eu quero.
Ele sorriu e me puxou para si.
***
   Ficamos horas nos beijando e trocando caricias amorosas, até que chegou a hora. A hora de eu partir.
— Tenho que ir. – lhe falei.
Ele enterrou seu rosto em meu cabelo e inspirou o perfume de minha pele.
— Eu te levo até o aeroporto. – seu hálito fez cócegas no meu pescoço.
— Claro.
Ele se levantou e me pegou no colo.
Apagamos todas as luzes e depois partimos.
***
 O aeroporto estava cheio e, por sorte o meu vôo ainda não tinha sido anunciado.
— Te amo. Te amo... – ele sussurrava em meu ouvido.
— Eu também te amo, Alec, mas agora eu preciso ir.
Ele me soltou e me beijou.
Meu vôo agora estava sendo anunciado. Eu precisava correr.
— Te amo. – eu sussurrei e, parti.
Não queria ver a expressão triste de Alec e, não queria que ele visse que eu estava chorando.
Eu havia prometido para mim mesma, eu havia prometido que não ia chorar, mas cá estava eu me desmanchando em lágrimas.
Embarquei e fui para meu lugar.
As lágrimas ainda escorriam pela minha face e um soluço tentava irromper por meu peito.
Tentava me acalmar, mas era um esforço em vão.
As horas se passavam eu estava cada vez mais perto de Seattle.
Logo estaria com Jacob, então eu precisava me acalmar.
Respirei fundo várias vezes, até que por fim as lágrimas cessaram e secaram.
Eu tinha um buraco aberto em meu peito, mas isto era fácil de não deixar que fosse visto.
Eu embarcava no caminho do sono, e me entreguei rapidamente a ele, querendo que eu não tivesse sonhos hoje.
Meu pedido foi concedido e logo eu estava dormindo, dormindo em um sono sem sonhos.
***
Desembarquei com o sol nascendo.
Antes de ver Jacob fui ao banheiro para me ver.
Me assustei com a imagem refletida.
Eu estava perfeita. Sem nenhum fio de cabelo fora do lugar, meus olhos não estavam vermelhos ou inchados.
“Tudo bem, eu posso ver o Jacob...” eu disse a mim mesma, já saindo do banheiro feminino.
Assim que apareci em sua linha de visão, ele correu para me abraçar.
— Nessie... Senti sua falta. – ele sussurrou contra o meu cabelo.
— Eu também Jake.
Ele me afastou e me beijou.
Quase havia me esquecido.
Hoje seria o último dia para nos vermos antes do casamento, pois tia Alice não queria nos ver perto um do outro amanhã. Seria minha despedida de solteira.
Daqui dois dias eu me casaria.
Daqui a dois dias eu deixaria de ser Srta. Renesmee Cullen e seria a Sra. Renesmee Black.

Nenhum comentário:

Postar um comentário