terça-feira, 26 de outubro de 2010

21. Amazonas

O sol tilintava em minha aliança, cada vez que eu olhava para o anel de ouro e para os pequenos diamantes envolta de um maior, uma onda de emoção me tomava! Sempre que Jake via o vislumbre de alegria em meu rosto me pegava em seus braços e me beijava!
Estava uma linda manhã e meus pensamentos voaram para Alec, o que será que ele estaria fazendo? Mas, não me permiti pensar mais sobre o assunto...
Ouvi sons e em seguida um rosto... Era o rosto pálido de Zafrina, ela me olhou e depois me abraçou.
— Nessie, há quanto tempo! – ela exclamou.
— Sim, realmente, muito tempo. – eu respondi.
Ela me soltou e cumprimentou Jacob.
— Olá, Jake! Tudo bem?
— Olá. Sim, tudo... Legal. – ele respondeu, meio sem jeito.
— E vocês como estão?
— Nós estamos ótimas... Mas receio que esta visita não é só mera cortesia. – ela sondou.
— Está certa – eu disse e suspirei. – Os Volturi estão voltando, mas desta vez eles não estão sozinhos, Joham está com eles e com um exército de híbridos de vampiro.
O rosto de Jake escureceu quando falei o nome Volturi, provavelmente lembrando-se de Alec...
— Oh!  - a boca de Zafrina se abriu em um O.
— Venha, vamos falar com as minhas “irmãs” – ela disse, após se recuperar.
— Espere! Antes você pode me mostrar uma cena? – eu perguntei, com meus olhos brilhando.
— É claro, minha querida.  – ela disse e me mostrou uma praia, no Rio de Janeiro. Um nome veio na minha mente: Copacabana. Talvez eu visitasse essa praia antes de sair do Brasil.
— Que lindo! – eu falei logo após a imagem desaparecer.
Ela apenas sorriu e indicou o caminho.
O sol brilhou mais e minha aliança também brilhou e instantaneamente senti minhas bochechas ficarem vermelhas. Zafrina não deixou esse fato passar.
— Estão noivos? – perguntou ela, sem rodeios.
— Nós, é... S... Sim! Mas não conte ao papai... Sabe... Sabe como ele é! – gaguejei.
— Primeiramente: Meus parabéns! – ela sorriu. – E é claro que não irei contar a seu pai, prefiro nem estar perto quando você disser a ele.
Jacob deu um sorriso e eu também sorri.
Nós acompanhamos Zafrina até aonde deveria estar às irmãs dela.
Elas apareceram e depois dos comprimentos, Zafrina lhes contou tudo o que eu tinha dito.
— Não se preocupe Nessie. – falou Kachiri e Senna assentiu.
— Espero que tenham razão. – falei e depois me despedi.
Novamente o sol fez minha aliança tilintar, me fazendo sorrir e esquecer todos os problemas por um segundo.
***
 Nós fomos até Copacabana, eu fiquei curiosa desde a cena mostrada por Zafrina.
Era tão linda! O mar era tão azul, quase se misturando com o céu. A praia estava cheia.
— Vamos entrar no mar, Jake? – eu perguntei totalmente ansiosa para entrar naquelas águas tão azuis.
— Claro, mas você vai ter que comprar um biquíni ou um maio.
Assenti e fui correndo comprar um biquíni. Escolhi um da cor do mar. Troquei-me na loja mesmo e voltei para praia.
Jake deu um sorriso malicioso quando me viu. Também sorri, corando.
— Vamos! Pare de ficar me olhando, anda! Vamos entrar no mar! – eu falei para ele e corri até o mar.
Jacob me acompanhou, também correndo e entramos no mar.
Não sei quantas horas fiquei lá, só brincando na água, mas quando já anoitecia tivemos que ir embora.
Esse passeio eu nunca esqueceria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário