quinta-feira, 23 de setembro de 2010

5. Viagem

Acordei com o sol nascendo, o sonho ainda não esquecido... Como eu queria que fosse realidade! ‘‘Mas vai ser’’, falei para mim mesma. Eu estava muito feliz em quanto me arrumava para a nossa viagem. Antes de nos separarmos iremos caçar juntos, papai não estava nada contente, mas parecia conformado, mamãe devia ter falado com ele na noite anterior.
Encontrei-me com Jake já na floresta e meu pai silibou quando o viu, mas meu rosto se esticou em um sorriso caloroso.
Conseguimos caçar uns cervos e mamãe conseguiu um puma macho bem grande – era o preferido dela, desde a primeira caçada.
Nós corremos ainda juntos até a fronteira com o Canadá, depois começamos a nos despedir, cada um de minha família me deu um beijo e um abraço – o de mamãe e o de papai foram mais demorados, parecia que eles não queriam me soltar.
Antes de partir, parece que meu pai fez uma última ameaça ao Jake, seu rosto não parecia nada feliz ao partir.
Após a partida de todos, Jake virou-se para mim com um sorriso, seu rosto uma mistura de esperança e júbilo. Ele estendeu a mão e pôs uma mecha de cabelo atrás de minha orelha, depois pegou a minha mão e murmurou:
− Vamos?
Apenas assenti e meu coração começou a crepitar de emoção e amor. Sabia que ele podia ouvir-lo. Depois começamos a voar pela floresta ainda adormecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário